Esses dias venho pensando em várias coisas ao mesmo tempo, o que não me deixa refletir direito sobre nenhuma delas, ta tudo muito turvo, muito confuso pra mim.
Uma dessas coisas em que tenho pensado é o valor que damos as coisas e as pessoas.
Certa vez eu estava ouvindo uma pregação do Padre Fábio de Melo e ele falava algo do tipo:
"As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas foram feitas para serem amadas, infelizmente hoje os papeis estão erradamente sendo invertidos."
E eu concordo com ele, hoje as pessoas estão sendo usadas como objetos, como materias que são desprovidos de vida, de sentimento. Isso so demonstra que a sociedade passa por uma época em que o " ter" é mais importante do que o "ser", isso me assusta.
Quantas vezes nós nos sentimos usados, de várias formas diferentes, usados por um namorado, por uma amizade, usados como forma de auxílio pra alguém, por quantas vezes nos sentimos sugados no nosso íntimo. Isso ultraja a nossa condição humana de respeito a nós mesmo, viola o mandamento do amor ao próximo.
Por quantas vezes nos doamos por algo ou alguém que não valia a pena, por quantas vezes eu me doei???
Inúmeras!!!
Penso nessa temática e me revolta pensar que apesar de tudo que passei e que concerteza vários ja passaram, mas penso também que se nós que somos "bobos" não nos doarmos dessa forma, não seremos nós.
Por quantas vezes choro e sou boba em dizer... " nunca mais vou ser idiota, boba assim." ...
Eu sei que vou ser boba mesmo, eu cresci boba, eu nasci boba.
Talvez seja esse meu defeito, não digo "boba" no sentido perjorativo de perfeitinha ou mesmo vítima, de forma alguma. Digo "boba" no sentido de ser entregue ao ser humano, sem nenhuma tentativa de madre teresa, longe de mim.
É meu jeito, desculpa se sou lesa, besta, se isso me faz desinteressante a ponto de ser usada fálcilmente.
Talvez um dia alguém ache interessante e consiga suportar-me o suficiente pra se deixar ser boba um pouquinho, isso ameniza a vida pra quem convive, pra nós "bobos" também, mesmo que isso nos custe alguns profundos ematomas no coração.
P.S.: SE QUISEREM LER ALGO SOBRE O ASSUNTO EU INDICO O TEXTO : DAS VANTAGENS DE SER BOBO, DE CLARISSE LISPECTOR.
Beijo a todos.
Lindo texto,apaixonante,mt inteligente e envolvente.
ResponderExcluirFicou otimo, ah, e todos somos bobos, ao menos
uma vez em nossa vida.
bjs.