Quanto tempo leva para se superar uma decepção?
E várias decepções?
Espero que não seja muito mais do que o tempo ja decorrido desde a última delas. Não sei se devido a fé que você põe nas pessoas, a decepção se torna muita mais difícil de se superar. Sei que esta não está passando...
1,2,3,4,5,6,7...poxa!
D E U S me segura de pé!
domingo, 23 de outubro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Sou alguém...
...Alguém que busca aprender sempre com a vida, com os próprios erros e com os exemplos a minha volta. Sempre tentando levantar a cada queda, e com ela saber como não cair mais diante do mesmo oponente.
Aprendendo que não podemos esperar que alguém seja aquilo que nosso desejo mais íntimo gostaria que ele fosse.
Aprendendo que devolver na mesma moeda não muda o que aconteceu, apenas nos faz cair no mesmo erro que nos causou tanta mágoa e assim regredindo.
Aprendendo que o imediatismo não resolve quase nada, é preciso ter claro os objetivos que nos motivaram desde o início. Não perder o foco, prosseguir arduamente naquilo que temos como nosso ideal, nossa meta.
Aprendendo que não é preciso ser sempre forte, admitir que o "baque" doeu e saber que com paciência e tempo todas as feridas acabam por se fechar.
Aprendendo que até mesmo as coisas boas da vida não são para sempre e que então as ruins também passarão.
Aprendendo que NEM TUDO É RELATIVO!! Posicionar-se diante da realidade é preciso, do contrário esta nos engolirá sem que tenhamos tempo de reagir.
Aprendendo que o que aprendi até agora é pouco, que ainda tenho muita coisa para viver, muitas lições para aprender, decepções a sofrer, risadas para compartilhar, lágrimas para sofrer calada. Isso tudo são etapas insubstituíveis da vida e é assim, é de acordo com a forma que eu reagirei a tudo isso que vou constituindo quem eu sou e o que quero.
Vou assim, com meus altos e baixos, com minhas gargalhadas e lágrimas atrás da minha verdade, das responsabilidades que assumi comigo mesma, sem perder meu foco, sem perder "meu Deus" e assim sei que posso chegar cada vez mais além.
Thamara Falcão.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
...
Difícil entender o conceito que as pessoas tem de respeito, dignidade, caráter e amizade. Que valores são esses de hoje em dia senhor!
Tudo posso naquele que me fortalece, nada nem ninguém no mundo vai me fazer desistir. O ser humano foi feito para saber levantar-se das quedas e é isso que tem que ser feito.
Tudo posso naquele que me fortalece, nada nem ninguém no mundo vai me fazer desistir. O ser humano foi feito para saber levantar-se das quedas e é isso que tem que ser feito.
sábado, 16 de julho de 2011
Rs. O jeito é rir.
E quando você pensa que não está sozinho...
E quando você pensa que tem amigos...
E quando você pensa que tudo vai melhorar...
E quando você pensa que você não era útil apenas em dias ruins...
E quando você pensa que os dias ruins estão acabando...
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Maria: Nem “Deusa”, nem “Comum”.
LEMBRANDO QUE ESTE É APENAS O PRIMEIRO DE OUTROS TEXTOS RELACIONADOS A ESTE LIVRO.
Amar a mãe de deus é agradá-lo de forma incontestável, que filho não gostaria de vê sua mãe bem tratada, carinhosamente e respeitosamente.
Maria mãe de Jesus e nossa mãe! Frases minhas e partes tiradas do Livro:
100 Motivos para Amar a Mãe de Deus.
100 Motivos para Amar a Mãe de Deus.
“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.” (Jo 19,26)
Jesus disse essa frase após horas de intenso sofrimento. Será que nesse momento ele diria algo que não fosse verdadeiramente importante?!!!
Ele entrega o seu sangue, o seu corpo e a sua amada mãe para que a partir daquele momento, fossemos também seus filhos e cuidássemos dela e a amássemos como ele o fez.
“Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (Jo 19,27)
“Ora, isso prova que Jesus não teve mais irmãos porque, segundo o costume da época, quando o primogênito morria, a mãe deveria ficar sob cuidado do segundo filho mais velho. Além disso, Deus não divide famílias, mas as restaura. Se Jesus tivesse mais irmãos, certamente sua mãe teria ficado com eles e não com João.”
Quando falamos na passagem de Lucas 2,7: “E deu à luz seu filho primogênito...”.
“Porém, segundo João Paulo II, a palavra primogênito significa literalmente “filho não precedido por outro” e em si não depende da existência de outros filhos.”
“Porém, segundo João Paulo II, a palavra primogênito significa literalmente “filho não precedido por outro” e em si não depende da existência de outros filhos.”
Quando Jesus entrega Maria a João, ela passa a ser mãe de todos, mãe única e exclusivamente espiritual.
Algumas pessoas se baseiam em “irmãos de Jesus”: Tiago, José, Simão e Judas (Mt 13,55-56) para nega a virgindade de Maria depois do parto.
“É preciso lembrar que tanto em hebraico quanto no aramaico não existe um vocabulário particular para exprimir a palavra “primo” e que, portanto, o termo “irmão” tinha, e tem ainda hoje, um significado bem amplo. Na verdade, no termo “irmãos de Jesus” estão indicados os filhos de uma outra Maria, discípula de Cristo (Mt 27,56), que é chamada de a “outra Maria”, e não é Maria, a mãe de Jesus.”
“É preciso lembrar que tanto em hebraico quanto no aramaico não existe um vocabulário particular para exprimir a palavra “primo” e que, portanto, o termo “irmão” tinha, e tem ainda hoje, um significado bem amplo. Na verdade, no termo “irmãos de Jesus” estão indicados os filhos de uma outra Maria, discípula de Cristo (Mt 27,56), que é chamada de a “outra Maria”, e não é Maria, a mãe de Jesus.”
Fazei o que ele vos disse.
“Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que El vos disser.”
“Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que El vos disser.”
“Muitos têm medo de se entregar a Maria e “roubar” a glória de Filho de Deus. Isto é um grande engano. Qual filho não fica feliz quando a mãe é lembrada?
Mesmo assim, Nossa Senhora (podemos chamá-la assim porque ela cuidou do Nosso Senhor), naquela festa das Bodas de Caná, deixa bem claro o seu papel: levar as pessoas ao seu Filho, a conhecer seu Filho, indicar o caminho a seguir. Ela não diz: “Ouça-nos!’. Ou ainda: “Deixem comigo!”. Ela simplesmente confia que o seu Filho pode e fará tudo. Maria entrega e pede que o seu Filho atenda deixando todas as glórias para Ele. Quem se entrega a ela se entrega ainda mais a seu filho.”
terça-feira, 28 de junho de 2011
Ibama flagra desmatamento com agrotóxico no Amazonas
O último registro de agrotóxicos usados para desmatamento no Amazonas foi em 1999. Mas neste fim de semana o Ibama fez uma nova apreensão, de quatro toneladas de agrotóxicos que seriam utilizados para desmatar 3.000 hectares de floresta nativa da União em Novo Aripuanã, sul do Amazonas.
Durante um sobrevoo, fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) encontraram uma área de 250 hectares, no município de Boca do Acre, já destruída por ação do veneno Tordon 2,4 D.
Pulverizados sobre a floresta, os agrotóxicos têm o poder de desfolhar as árvores.
"A floresta vira um grande paliteiro, facilitando o desmatamento. É o mesmo processo usado pelo Exército norte-americano para encontrar os vietnamitas na Guerra do Vietnã", disse o superintendente do Ibama no Amazonas, Mário Lúcio Reis.
Operação
Os fiscais do Ibama monitoravam o envio da carga de Rondônia para Novo Aripuanã (227 km de Manaus) havia uma semana.
Na sexta-feira, os produtos foram apreendidos em uma região de floresta desabitada às margens do rio Acari (afluente do Madeira), que fica nos limites entre a RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável) do Juma e uma propriedade de um fazendeiro de Rondônia.
Os produtos químicos estavam escondidos debaixo de uma lona. Na carga, foram identificados os agrotóxicos 2,4 D Amina 72, U46BR, Garlon 480 e óleo mineral. Eles são comercializados legalmente como herbicidas para matar ervas daninhas em plantações de arroz e milho.
O nome do fazendeiro, que já foi multado por desmatar floresta nativa em outra ocasião, está sob sigilo devido às investigações do novo crime ambiental. A multa pode chegar a R$ 2 milhões.
Reis afirma que os fiscais encontraram uma pista de pouso na fazenda, de onde partiria um avião pulverizador para jogar os agrotóxicos sobre a floresta.
Queimadas
Ainda de acordo com o superintendente, após a pulverização as árvores que têm valor comercial são derrubadas com motosserras. "Depois, eles fazem queimadas para limpar o terreno. No lugar da floresta, o fazendeiro iria criar um grande pasto."
Segundo o agrônomo e pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) Hiroshi Noda, ao serem lançados sobre a floresta, os agrotóxicos contaminam solo, lençóis freáticos, animais e seres humanos.
"Eles causam uma reação química no metabolismo das árvores, provocando seu colapso imediato", disse.
Noda afirmou que, meses após a pulverização dos agrotóxicos, a terra pode ser utilizada para pastagens.
Com informações da Folha
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/ibama-flagra-desmatamento-com-agrotoxico-no-amazonas_115926/
segunda-feira, 6 de junho de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
=\
Aiii como é ruim ficar doenteeee!!!
Dor de cabeça, dor no rosto, em conseguir respirar e muito menos dormir!!!
Dor de cabeça, dor no rosto, em conseguir respirar e muito menos dormir!!!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Breve comentário- O País da copa.
Bem a cada dia que passa ficamos mais perto da copa do mundo e das olimpíadas.
As obras caminham por todo Brasil a passos lentos, ou melhor dizendo, em muitos lugares nem caminham.
O governo garante que o país apresenta condições para realizar o evento, mas vamos parar para pensar:
Que país é esse que apresenta condições para a copa do mundo?
O país da infra estrutura que não suporta ao menos dois dias de chuva intensa.
Que vê sua população perder um dos direitos mais básicos da constituição brasileira, a moradia e mesmo assim procura apenas paleativos deixando o verdadeiro problema ainda sem solução.
É o mesmo país que assiste passivamente parte de su população passando fome, sem acesso à educação básica e de qualidade, sem acesso à saúde ou seja, sem o mínimo de dignidade.
Isso sem contar no que é básico de qualquer copa do mundo, não temos aeroportos, estádios, metrô e do jeito que as coisas caminham não sei se chegaremos a ter tudo isso à tempo desse grande evento esportivo que serve para dá alegria a tantos povos.
Precisamos que as obras acelerem ao máximo, precisamos de trabalhadores qualificados mas tudo isso fica muito difícil quando não se tem educação, mas esse assunto já é um outro texto.
Como brasileira estou na torcida, mas desse jeito acho difícil sermos considerados como país em desenvolvimento.
Bjus =*
Mais um dia
" Cansada. Dia movimentado mas não muito produtivo. Muita coisa pra ler esse final de semana."
Estou à espera do livro "Mentes Perigosas", assim que chegar eu terminar de ler posto um comentário sobre ele aqui.
Beijos!
Estou à espera do livro "Mentes Perigosas", assim que chegar eu terminar de ler posto um comentário sobre ele aqui.
Beijos!
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Mataram a Formiguinha - Que Dó [Original]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
terça-feira, 19 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
O Coração
O coração é um órgão vital para a vida. Ele bombeia sangue para o corpo inteiro e assim distribuí hormônios e gases vitais.
Quando ele pára de bater tem que ser prontamente reanimado ou os danos podem ser graves e até letais.
Mas eu me pergunto:
Quando se trata de sentimentos, quantas vezes o coração pode parar?
É, ele realmente pode parar em diversas situações e o meu nesta semana parou por várias vezes.
Posso escrever como geralmente faço em terceira pessoa, de modo dissertativo mas é difícil ser impessoal quando algo nos atinge dessa forma.
E digo o que senti.
Sim eu senti medo, muito medo. Dessa vez de uma forma diferente.
Um medo causado pela ausência de notícia, um medo causado pelo próprio medo de perder.
Senti raiva. Raiva de mim por estar impotente na situação, por não poder fazer absolutamente nada.
Foi uma junção de sentimentos, entrei em desespero.
Foi como se meu coração batesse em ritmo desordenado e por alguns momentos ele "parou" juntamente com meu cérebro. Fiquei estática, gelada sem saber nem ao menos o que eu iria fazer no momento seguinte.
Meu coração parou só de pensar na idéia que... Já não importa, passou!
Felizmente o meu sistema já esta em ordem, meus batimentos normalizaram, já consigo pensar, estudar... COMER!!
E o mais importante de tudo isso é que você está bem e vai poder me encher o saco por um longo tempo.
"Orei, rezei, clamei. Não faz diferença pra mim a forma de se chamar a maneira de se pedir a Deus. E digo que não importa pra Deus as palavras que você usa, "me protege" ou mesmo "me cobre com tua glória", não precisa usar palavras bonitas, Deus não é professor de português."
"Talvez eu não saiba pedir, talvez eu não seja tão merecedora, mas o que sei é que usei as palavras que sabia, usei principalmente os sentimentos que tinha e digo que mesmo que em muitos momentos eu não conseguisse usar palavras eu tinha os desregulados batimentos do meu coração e isso bastou para que ele me ouvisse, me sondasse e me atendesse."
Pedi: Me ouviste.
Me ouviste: Eu reconheci.
E agora é só se recuperar aos poucos, viu???
Glória a Deus por isso!!!
Quando ele pára de bater tem que ser prontamente reanimado ou os danos podem ser graves e até letais.
Mas eu me pergunto:
Quando se trata de sentimentos, quantas vezes o coração pode parar?
É, ele realmente pode parar em diversas situações e o meu nesta semana parou por várias vezes.
Posso escrever como geralmente faço em terceira pessoa, de modo dissertativo mas é difícil ser impessoal quando algo nos atinge dessa forma.
E digo o que senti.
Sim eu senti medo, muito medo. Dessa vez de uma forma diferente.
Um medo causado pela ausência de notícia, um medo causado pelo próprio medo de perder.
Senti raiva. Raiva de mim por estar impotente na situação, por não poder fazer absolutamente nada.
Foi uma junção de sentimentos, entrei em desespero.
Foi como se meu coração batesse em ritmo desordenado e por alguns momentos ele "parou" juntamente com meu cérebro. Fiquei estática, gelada sem saber nem ao menos o que eu iria fazer no momento seguinte.
Meu coração parou só de pensar na idéia que... Já não importa, passou!
Felizmente o meu sistema já esta em ordem, meus batimentos normalizaram, já consigo pensar, estudar... COMER!!
E o mais importante de tudo isso é que você está bem e vai poder me encher o saco por um longo tempo.
"Orei, rezei, clamei. Não faz diferença pra mim a forma de se chamar a maneira de se pedir a Deus. E digo que não importa pra Deus as palavras que você usa, "me protege" ou mesmo "me cobre com tua glória", não precisa usar palavras bonitas, Deus não é professor de português."
"Talvez eu não saiba pedir, talvez eu não seja tão merecedora, mas o que sei é que usei as palavras que sabia, usei principalmente os sentimentos que tinha e digo que mesmo que em muitos momentos eu não conseguisse usar palavras eu tinha os desregulados batimentos do meu coração e isso bastou para que ele me ouvisse, me sondasse e me atendesse."
Pedi: Me ouviste.
Me ouviste: Eu reconheci.
E agora é só se recuperar aos poucos, viu???
Glória a Deus por isso!!!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
quinta-feira, 31 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
Uma pequena história.
Bem pessoas, eu li essa história no e-mail que minha tia recebeu e achei interessante. Não sei se é verídica ou não mas é para se pensar, então vamos a ela...
Não sei se vou contar da maneira fiel, mas vou tentar me lembrar ao máximo!
O nome do autor era desconhecido no e-mail.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Certa vez um casal se via com grandes problemas, pois o marido estava muito doente, possuía câncer e não tinha condições financeiras de fazer uma cirúrgia além desta também ser muito arriscada pois seu estado ja era terminal.
Derteminada noite seu filho, um menino com cerca de 6 ou 8 anos ouviu sua mãe exclamar:
-Só uma milagre pode acabar com tanto sofrimento!!
O Menino não pensou duas vezes, foi até seu quarto, pegou seu porquinho de barro e quebrou. Contou suas moedinhas e saiu escondido.
Chegando à farmácia, aproximou-se e se esticou para alcançar o balcão.
Ficou na ponta dos pés e falou:
- Moço!!
O famaceutico o vio mas não deu atenção, então o pequenino tentou novamente ja chateado:
-Moço!! Ô Moço, eiii!!!
O famaceutico que era um homem rude respondeu-lhe com rispidez:
- O que você que??
- Eu quero comprar um milagre!!!
O farmaceutico parou e indagou-o:
- Você quer o que??
-Um milagre, não sei quanto é mas eu tenho... (jogando seu dinheiro no balcão)
... oito reais e quarenta e cinco centavos, se não der depois eu completo.
O homem curioso disse:
- Não vendemos isso aqui mas para que você um milagre?
A criança no auge de sua pureza e inocencia respondeu:
-É que meu pai ta muito doente e minha mãe falou que ele precisa de um milagre então eu vou comprar um.
O farmaceutico surpreso e até comovido, pediu para o garoto esperar e foi no interior da farmácia. Voltou com um homem alto e de boa aparência e disse ao menino:
- Olha esse homem é meu amigo e quer saber que tipo de milagre você quer.
-Hum..., eu não sei o tipo moço.
O homem alto era irmão do famaceutico e disse ao menino:
- Olha amigão eu vou ter que ir na sua casa para saber qual o tipo de milagre você precisa, tudo bem?
- Tudo bem.
Responde o pequenino e o leva até sua casa.
Chegando lá o homem se apresenta a mão do garoto como médico, neurocirurgião.
O pai do menino tinha um tumor no cérebro e o médico comovido com a situação e principalmente com aquele a atitude daquele pequeno menino ofereceu aos pais a cirurgia e internação por sua própria conta.
Moral da história: Deus age de diferentes formas e se encontra mais ainda na pureza de uma criança.
Tenha Fé!!!
Não sei se vou contar da maneira fiel, mas vou tentar me lembrar ao máximo!
O nome do autor era desconhecido no e-mail.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Certa vez um casal se via com grandes problemas, pois o marido estava muito doente, possuía câncer e não tinha condições financeiras de fazer uma cirúrgia além desta também ser muito arriscada pois seu estado ja era terminal.
Derteminada noite seu filho, um menino com cerca de 6 ou 8 anos ouviu sua mãe exclamar:
-Só uma milagre pode acabar com tanto sofrimento!!
O Menino não pensou duas vezes, foi até seu quarto, pegou seu porquinho de barro e quebrou. Contou suas moedinhas e saiu escondido.
Chegando à farmácia, aproximou-se e se esticou para alcançar o balcão.
Ficou na ponta dos pés e falou:
- Moço!!
O famaceutico o vio mas não deu atenção, então o pequenino tentou novamente ja chateado:
-Moço!! Ô Moço, eiii!!!
O famaceutico que era um homem rude respondeu-lhe com rispidez:
- O que você que??
- Eu quero comprar um milagre!!!
O farmaceutico parou e indagou-o:
- Você quer o que??
-Um milagre, não sei quanto é mas eu tenho... (jogando seu dinheiro no balcão)
... oito reais e quarenta e cinco centavos, se não der depois eu completo.
O homem curioso disse:
- Não vendemos isso aqui mas para que você um milagre?
A criança no auge de sua pureza e inocencia respondeu:
-É que meu pai ta muito doente e minha mãe falou que ele precisa de um milagre então eu vou comprar um.
O farmaceutico surpreso e até comovido, pediu para o garoto esperar e foi no interior da farmácia. Voltou com um homem alto e de boa aparência e disse ao menino:
- Olha esse homem é meu amigo e quer saber que tipo de milagre você quer.
-Hum..., eu não sei o tipo moço.
O homem alto era irmão do famaceutico e disse ao menino:
- Olha amigão eu vou ter que ir na sua casa para saber qual o tipo de milagre você precisa, tudo bem?
- Tudo bem.
Responde o pequenino e o leva até sua casa.
Chegando lá o homem se apresenta a mão do garoto como médico, neurocirurgião.
O pai do menino tinha um tumor no cérebro e o médico comovido com a situação e principalmente com aquele a atitude daquele pequeno menino ofereceu aos pais a cirurgia e internação por sua própria conta.
Moral da história: Deus age de diferentes formas e se encontra mais ainda na pureza de uma criança.
Tenha Fé!!!
sexta-feira, 25 de março de 2011
Mais que um mero poema - Rosa de Saron
Essa é mais que uma simples música. Pense!
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo
É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte
Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?
E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina
Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos
Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
Por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real
É pão e circo, veja
A cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente
Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas
Das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas caçando outras peles
Movimentando a grife
A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato
Em qualquer caso é apenas mais um chato
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real
E ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?
Aqui jaz um coração
quinta-feira, 24 de março de 2011
Das Vantagens de ser Bobo - Clarisse Lispector.
Bem Pessoal, recomendei esse texto de Clarisse mas não me contive e postei mesmo assim.
Texto que acho altamente verdadeiro e delicado ao meu ver.
Bem, leiam e comentem se puderem.
Beijos
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DAS VANTAGENS DE SER BOBO (CLARISSE LISPECTOR).
Das Vantagens de Ser Bobo
O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: “Estou fazendo. Estou pensando.”
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.
Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: “Até tu, Brutus?”
Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!
Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.
Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!
Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.
Sempre Clarisse!!
Texto que acho altamente verdadeiro e delicado ao meu ver.
Bem, leiam e comentem se puderem.
Beijos
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DAS VANTAGENS DE SER BOBO (CLARISSE LISPECTOR).
Das Vantagens de Ser Bobo
O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: “Estou fazendo. Estou pensando.”
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.
Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: “Até tu, Brutus?”
Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!
Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.
Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!
Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.
Sempre Clarisse!!
terça-feira, 22 de março de 2011
Dia do Bobo...
Esses dias venho pensando em várias coisas ao mesmo tempo, o que não me deixa refletir direito sobre nenhuma delas, ta tudo muito turvo, muito confuso pra mim.
Uma dessas coisas em que tenho pensado é o valor que damos as coisas e as pessoas.
Certa vez eu estava ouvindo uma pregação do Padre Fábio de Melo e ele falava algo do tipo:
"As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas foram feitas para serem amadas, infelizmente hoje os papeis estão erradamente sendo invertidos."
E eu concordo com ele, hoje as pessoas estão sendo usadas como objetos, como materias que são desprovidos de vida, de sentimento. Isso so demonstra que a sociedade passa por uma época em que o " ter" é mais importante do que o "ser", isso me assusta.
Quantas vezes nós nos sentimos usados, de várias formas diferentes, usados por um namorado, por uma amizade, usados como forma de auxílio pra alguém, por quantas vezes nos sentimos sugados no nosso íntimo. Isso ultraja a nossa condição humana de respeito a nós mesmo, viola o mandamento do amor ao próximo.
Por quantas vezes nos doamos por algo ou alguém que não valia a pena, por quantas vezes eu me doei???
Inúmeras!!!
Penso nessa temática e me revolta pensar que apesar de tudo que passei e que concerteza vários ja passaram, mas penso também que se nós que somos "bobos" não nos doarmos dessa forma, não seremos nós.
Por quantas vezes choro e sou boba em dizer... " nunca mais vou ser idiota, boba assim." ...
Eu sei que vou ser boba mesmo, eu cresci boba, eu nasci boba.
Talvez seja esse meu defeito, não digo "boba" no sentido perjorativo de perfeitinha ou mesmo vítima, de forma alguma. Digo "boba" no sentido de ser entregue ao ser humano, sem nenhuma tentativa de madre teresa, longe de mim.
É meu jeito, desculpa se sou lesa, besta, se isso me faz desinteressante a ponto de ser usada fálcilmente.
Talvez um dia alguém ache interessante e consiga suportar-me o suficiente pra se deixar ser boba um pouquinho, isso ameniza a vida pra quem convive, pra nós "bobos" também, mesmo que isso nos custe alguns profundos ematomas no coração.
P.S.: SE QUISEREM LER ALGO SOBRE O ASSUNTO EU INDICO O TEXTO : DAS VANTAGENS DE SER BOBO, DE CLARISSE LISPECTOR.
Beijo a todos.
Uma dessas coisas em que tenho pensado é o valor que damos as coisas e as pessoas.
Certa vez eu estava ouvindo uma pregação do Padre Fábio de Melo e ele falava algo do tipo:
"As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas foram feitas para serem amadas, infelizmente hoje os papeis estão erradamente sendo invertidos."
E eu concordo com ele, hoje as pessoas estão sendo usadas como objetos, como materias que são desprovidos de vida, de sentimento. Isso so demonstra que a sociedade passa por uma época em que o " ter" é mais importante do que o "ser", isso me assusta.
Quantas vezes nós nos sentimos usados, de várias formas diferentes, usados por um namorado, por uma amizade, usados como forma de auxílio pra alguém, por quantas vezes nos sentimos sugados no nosso íntimo. Isso ultraja a nossa condição humana de respeito a nós mesmo, viola o mandamento do amor ao próximo.
Por quantas vezes nos doamos por algo ou alguém que não valia a pena, por quantas vezes eu me doei???
Inúmeras!!!
Penso nessa temática e me revolta pensar que apesar de tudo que passei e que concerteza vários ja passaram, mas penso também que se nós que somos "bobos" não nos doarmos dessa forma, não seremos nós.
Por quantas vezes choro e sou boba em dizer... " nunca mais vou ser idiota, boba assim." ...
Eu sei que vou ser boba mesmo, eu cresci boba, eu nasci boba.
Talvez seja esse meu defeito, não digo "boba" no sentido perjorativo de perfeitinha ou mesmo vítima, de forma alguma. Digo "boba" no sentido de ser entregue ao ser humano, sem nenhuma tentativa de madre teresa, longe de mim.
É meu jeito, desculpa se sou lesa, besta, se isso me faz desinteressante a ponto de ser usada fálcilmente.
Talvez um dia alguém ache interessante e consiga suportar-me o suficiente pra se deixar ser boba um pouquinho, isso ameniza a vida pra quem convive, pra nós "bobos" também, mesmo que isso nos custe alguns profundos ematomas no coração.
P.S.: SE QUISEREM LER ALGO SOBRE O ASSUNTO EU INDICO O TEXTO : DAS VANTAGENS DE SER BOBO, DE CLARISSE LISPECTOR.
Beijo a todos.
domingo, 20 de março de 2011
Um Valew Especial
Essa semana foi bem corrida, não tive muito tempo pra postar no blog e na verdade não tive tempo nem pra usar muito a net.
Tive algumas indisposições na faculdade, alguns stress mas no final deu tudo certo, meu trabalaho foi muito bem aceito e a galera participou junto, cantou junto, gritou... enfim, foi realmente muito bom, valew galerinha!!!! Lu, Nanda, Thati, Nathy, Sheyla, Carla, Valdo, Bel e todo mundo que não citei mas que não foram menos importantes por isso. Mas digo um valew especialmente as minhas colegas de grupo e cantoras, back vocal kkkkkk, Suzy e Bebel... vocês foram tudo de bom =)!!!!
Tive ajudas também fora da faculdade...
Valew Dimas por ter levado meu violão... sem ele nem tinha como! hehehe Você sempre me salva neh amigo???
Thaís que conseguiu me acalmar pelo telefone e teve calma de entender minha falta de paciência essa semana... obrigada por se importar.
Valew todo mundo.
E chegando final de semana vim pra casa e vi luck, tava com saudade dele...
A vida segue e amanhã começa mais uma semana. Espero que eu consiga fazer as coisas que precisam ser feitas.
Fazendo um balanço de tudo que se passou eu percebi que preciso amadurecer.
Amadurecer em todos os sentidos, deixar de fantasiar e esperar demais, colocar meus pés no chão e dar valor as coisas certas. Ja to começando a fazer isso!!!
Bjuuss
sexta-feira, 4 de março de 2011
Aparências (texto do antigo blog)
Nem tudo que reluz é ouro;
Nem todo homem é infiel...talvez ele seja gay;
Nem tudo vale a pena, não importa o tamanho da alma;
Nem todo beijo é concedido, talvez seja até melhor assim;
Nem toda traição é imperdoável, principalmente quando o traído não é você;
Nem toda a vida é curta, quando não se tem gana de viver ela é quase que interminável!
Nem todo homem é infiel...talvez ele seja gay;
Nem tudo vale a pena, não importa o tamanho da alma;
Nem todo beijo é concedido, talvez seja até melhor assim;
Nem toda traição é imperdoável, principalmente quando o traído não é você;
Nem toda a vida é curta, quando não se tem gana de viver ela é quase que interminável!
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Esperando...
É interessante como as coisas acontecem na hora certae no momento exato.
Ontem eu estava me questionando sobre a forma correta de agir sobre um assunto tentador. Bem, não só eu né Dri??
E hoje fui a missa no salesiano pois fui prestigiar minha tia e a obra de maria, então nessa mesma missa o seguinte assunto surgiu na pregacão do padre: Valor do dinheiro.
Ele falou sobre como o ser humano passa a ser escravo do dinheiro, quanto mais tem, mais quer e isso se torna idolatria, quando alguém vive a mercer de algo que o controla completamente.
O evangélio foi baseado em "Matheus 6, 24-34" e entendi que algumas pesoas realmente priorizam o "ter" a qualquer custo e não o "ser".
Não que seja a situação que passei em si, não é!
Mas me soou como uma dica importante e cheguei a conclusão de que vou aguentar perrengue mais um pouco.
Na hora certa e da forma certa as coisas vão acontecer.
É um assunto delicado mas por hora minha decisão é essa e vou eperar mais um pouco e ter mais fé.
Ontem eu estava me questionando sobre a forma correta de agir sobre um assunto tentador. Bem, não só eu né Dri??
E hoje fui a missa no salesiano pois fui prestigiar minha tia e a obra de maria, então nessa mesma missa o seguinte assunto surgiu na pregacão do padre: Valor do dinheiro.
Ele falou sobre como o ser humano passa a ser escravo do dinheiro, quanto mais tem, mais quer e isso se torna idolatria, quando alguém vive a mercer de algo que o controla completamente.
O evangélio foi baseado em "Matheus 6, 24-34" e entendi que algumas pesoas realmente priorizam o "ter" a qualquer custo e não o "ser".
Não que seja a situação que passei em si, não é!
Mas me soou como uma dica importante e cheguei a conclusão de que vou aguentar perrengue mais um pouco.
Na hora certa e da forma certa as coisas vão acontecer.
É um assunto delicado mas por hora minha decisão é essa e vou eperar mais um pouco e ter mais fé.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
I Miss You
Oito anos, vinte três dias e tudo que eu sinto so aumenta mais e mais, o vazio é maior mesmo que o desespero seja menor.
NUNCA escrevi sobre ela mas preciso disso agora.
Ela era sizuda as vezes, mas incrível, elegante, bonita e tinha uma classe natural, nata. Muito séria, não ria com facilidade e era aí que eu entrava, era um desafio pra mim, chegava perto"bem séria também", não falava nada, so sentava perto dela pra assistir-mos tv juntase esperava o momento certo. Então aparecia um comercial engracdo e ela sorria " essa era a chance", eu fazia algo em relação a tal comercial e ela não se aguentava, ria cada vez mais forte até ficar vermelhinha e dize " menina tu vai me matar", e voltávamos à ver Tv.
Tinha uma serenidade, não costumava gritar, mas se zangava fácil, se magoava fácil e eu levei um tempo pra perceber e saber lidar com isso "acho que nunca consegui". Parecia sempre ter tudo sob controle: A casa, os netos, os filhos menos "o marido" que por tantas vezes exigiu-lhe um esforço tremendo, e como ela se esforcava! Eu não sei os motivos que a levaram à casar mas sei que ela tentou fazer dar certo todos os dias, mas nunca me pareceu feliz, amada, amando, NUNCA!
Melhor que muitos médicos, sempre sabia o chazinho certo pra aquela e outra dor, sempre dava um jeito, so ela tinha " a mão certa pra remédio", principalmente quando a doentinha aqui tava com medo de tomar, rsrs!
Como alguem é tudo isso e você não nota???? Não sei, mas eu notei tarde demais....
...
Sempre dizia, melhor sobrar comida do que faltar (adorava receber as pessoas), dar festas. Festas que com o tempo foi deixando de dar porque ele sempre acabava estragando de alguma forma, mas as que aconteciam eram sempre muito bem preparadas, fartas, cada detalhe com seu charme, casa impecável por mais cansadas que minha mãe e minhas tias estivesses de arrumar tudo, na hora todos estávamos pontualmentes prontos " quase todos rs". Caprichosa em tudo que fazia, o dinheiro sempre bem administrado, dava-se um jeito pra tudo" isso ela passou pra todo mundo".
Uma mulher com suas crencas, suas devocões árduas e lindas... nãoo vou me esquecerdo sonho ou realidades, nunca saberei mas adoraria poder perguuntar.
Não sei mas nunca senti que ela fosse feliz, "você aguentou tanta coisa!", não sabia demonstrar carinho, não era do tipo que falava "eu te amo", nunca ouvi ela falar isso pra absolutamente ninguém. Era fechada, foi criada dessa forma mas em alguem momentos se abria e eu adorava, so não sabia que era tanto assim. Mesmo reclamando de levantar cedo pra ir às compras com ela " como queria que ela me acordasse denovo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " .
Queria ser metade do que você era, ter um pouco da sua serenidade, da sua fortaleza, queria poder ter devolta a família que tínhamos com você perto, mantendo a gente no eixo. Queria poder falar o que não falei, queria aproveitar o tempo que passava com você, " EU MORAVA COM VOCÊ E NÃO FAZIA ISSO!".
Agora me sinto tão vazia, não tem mais tanta graca, se você não pode rir até ficar vermelha, não tem mais graca ficar doente se não posso fazer ciúmes a mainha por só querer remédio com você, não tem mais graca chamar você de palitinho porque nunca vi uma magrinha tão classuda como você, não tem mais graca porque agora dói.
Queria não ter te magoado naquela semana, queria estar la na hora pra talvez fazer alguma coisa, quando eu disse "xau" dentro do carro era pra ser um até logo, ninguem falou que era pra sempre te ver no portão acenando, não era pra ter sido tão sem explicação, mesmo sabendo que você não sofreu muito, eu sofri, e sofro todos os dias. NÃO, a dor não ta passando, não vai passar porque você levou um pedaço meu que era colado em você e eu nem sabia, mas o buraco que deixou nunca paroude sangrar.
Sinto sua falta TODOS OS DIAS, SEMPRE.
Gostaria de ter dito, EU TE AMO!
NUNCA escrevi sobre ela mas preciso disso agora.
Ela era sizuda as vezes, mas incrível, elegante, bonita e tinha uma classe natural, nata. Muito séria, não ria com facilidade e era aí que eu entrava, era um desafio pra mim, chegava perto"bem séria também", não falava nada, so sentava perto dela pra assistir-mos tv juntase esperava o momento certo. Então aparecia um comercial engracdo e ela sorria " essa era a chance", eu fazia algo em relação a tal comercial e ela não se aguentava, ria cada vez mais forte até ficar vermelhinha e dize " menina tu vai me matar", e voltávamos à ver Tv.
Tinha uma serenidade, não costumava gritar, mas se zangava fácil, se magoava fácil e eu levei um tempo pra perceber e saber lidar com isso "acho que nunca consegui". Parecia sempre ter tudo sob controle: A casa, os netos, os filhos menos "o marido" que por tantas vezes exigiu-lhe um esforço tremendo, e como ela se esforcava! Eu não sei os motivos que a levaram à casar mas sei que ela tentou fazer dar certo todos os dias, mas nunca me pareceu feliz, amada, amando, NUNCA!
Melhor que muitos médicos, sempre sabia o chazinho certo pra aquela e outra dor, sempre dava um jeito, so ela tinha " a mão certa pra remédio", principalmente quando a doentinha aqui tava com medo de tomar, rsrs!
Como alguem é tudo isso e você não nota???? Não sei, mas eu notei tarde demais....
...
Sempre dizia, melhor sobrar comida do que faltar (adorava receber as pessoas), dar festas. Festas que com o tempo foi deixando de dar porque ele sempre acabava estragando de alguma forma, mas as que aconteciam eram sempre muito bem preparadas, fartas, cada detalhe com seu charme, casa impecável por mais cansadas que minha mãe e minhas tias estivesses de arrumar tudo, na hora todos estávamos pontualmentes prontos " quase todos rs". Caprichosa em tudo que fazia, o dinheiro sempre bem administrado, dava-se um jeito pra tudo" isso ela passou pra todo mundo".
Uma mulher com suas crencas, suas devocões árduas e lindas... nãoo vou me esquecerdo sonho ou realidades, nunca saberei mas adoraria poder perguuntar.
Não sei mas nunca senti que ela fosse feliz, "você aguentou tanta coisa!", não sabia demonstrar carinho, não era do tipo que falava "eu te amo", nunca ouvi ela falar isso pra absolutamente ninguém. Era fechada, foi criada dessa forma mas em alguem momentos se abria e eu adorava, so não sabia que era tanto assim. Mesmo reclamando de levantar cedo pra ir às compras com ela " como queria que ela me acordasse denovo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " .
Queria ser metade do que você era, ter um pouco da sua serenidade, da sua fortaleza, queria poder ter devolta a família que tínhamos com você perto, mantendo a gente no eixo. Queria poder falar o que não falei, queria aproveitar o tempo que passava com você, " EU MORAVA COM VOCÊ E NÃO FAZIA ISSO!".
Agora me sinto tão vazia, não tem mais tanta graca, se você não pode rir até ficar vermelha, não tem mais graca ficar doente se não posso fazer ciúmes a mainha por só querer remédio com você, não tem mais graca chamar você de palitinho porque nunca vi uma magrinha tão classuda como você, não tem mais graca porque agora dói.
Queria não ter te magoado naquela semana, queria estar la na hora pra talvez fazer alguma coisa, quando eu disse "xau" dentro do carro era pra ser um até logo, ninguem falou que era pra sempre te ver no portão acenando, não era pra ter sido tão sem explicação, mesmo sabendo que você não sofreu muito, eu sofri, e sofro todos os dias. NÃO, a dor não ta passando, não vai passar porque você levou um pedaço meu que era colado em você e eu nem sabia, mas o buraco que deixou nunca paroude sangrar.
Sinto sua falta TODOS OS DIAS, SEMPRE.
Gostaria de ter dito, EU TE AMO!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Back
Amanha vou voltar pra carpina. É, sinto algo que posso até chamar de uma pequena alegria, sei lá.
Vou pra carpina e quando estou lá quero sair, é estranho, eu sou estranha ( sempre acde noite eu sempre ahei isso).
Ao menos vou poder ver luck, meu avô, tias, primos e pedro e luiz (eu acho), não sei se vou ficar muito tempo por lá, mas tenho que dar umas idas à academia pois nem eu me aguento mais (risos).
Esses dias que passeis aqui foram bons, as noites também mas nem tanto assim, de noite eu sempre fico mais sensível do que ja sou, e ja sou quase ao extremo.
Sai um pouco e acabei por me distrair em vários momentos!!!
Esse ano pretendo redefinir algumas coisas, preciso achar um estágio e sem dúvida alguma preciso me divertirt, ahhh carnavalll!!!!!
Vou pra carpina e quando estou lá quero sair, é estranho, eu sou estranha ( sempre acde noite eu sempre ahei isso).
Ao menos vou poder ver luck, meu avô, tias, primos e pedro e luiz (eu acho), não sei se vou ficar muito tempo por lá, mas tenho que dar umas idas à academia pois nem eu me aguento mais (risos).
Esses dias que passeis aqui foram bons, as noites também mas nem tanto assim, de noite eu sempre fico mais sensível do que ja sou, e ja sou quase ao extremo.
Sai um pouco e acabei por me distrair em vários momentos!!!
Esse ano pretendo redefinir algumas coisas, preciso achar um estágio e sem dúvida alguma preciso me divertirt, ahhh carnavalll!!!!!
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Ano novo!
Ano novo, vida nova?
Não! Talvez ânimo novo e isso pode mudar tudo. Escutei tanta coisa boa no final do ano, tanta coisa que eu não esperava.
Me senti bem em estar com algumas das pessoas com as quais eu me sinto bem. Certo que senti falta de algumas como pedro, luis, dri, gaby, ninho, pessoal de casa e etc. Mas algumas em especial estão sempre comigo, sempre mesmo!!!
O sentimento que mais me visita é a saudade, esse parece que não saide perto de mim.
Espero que todos nesse novo ano possam abrir suas mentes e se permitir.
Permitan-se.
Amo vcs.
Não! Talvez ânimo novo e isso pode mudar tudo. Escutei tanta coisa boa no final do ano, tanta coisa que eu não esperava.
Me senti bem em estar com algumas das pessoas com as quais eu me sinto bem. Certo que senti falta de algumas como pedro, luis, dri, gaby, ninho, pessoal de casa e etc. Mas algumas em especial estão sempre comigo, sempre mesmo!!!
O sentimento que mais me visita é a saudade, esse parece que não saide perto de mim.
Espero que todos nesse novo ano possam abrir suas mentes e se permitir.
Permitan-se.
Amo vcs.
Just me.
Nossa, tava c saudade de escrever aqui, saudade de escrever em qualquer coisa. Porque o ser humano deixa de fazer coisas que lhe dão prazer?
Talvez porque o prazer não seja um sentimento tão bem compreendido. Deixei de escrever, achei que isso de nada mudava em minha vida. E não mudava mas me dava uma serenidade maior para tomar as decisoes necessarias pra fazer as mudanças necessarias.
Pois é, acho que vou voltar.
Vou voltar a escrever, voltar a me decifrar.
Talvez porque o prazer não seja um sentimento tão bem compreendido. Deixei de escrever, achei que isso de nada mudava em minha vida. E não mudava mas me dava uma serenidade maior para tomar as decisoes necessarias pra fazer as mudanças necessarias.
Pois é, acho que vou voltar.
Vou voltar a escrever, voltar a me decifrar.
Assinar:
Postagens (Atom)